Dica: o melhor jeito de conferir os artigos mais importantes do site é acessando o ÍNDICE.

6 de dezembro de 2010

[Resolvido] Dúvidas na Posologia Labcon Reptovit

Olá pessoal, apesar de eu ter postado novamente sobre o uso de suplementos vitamínicos, há um problema na posologia de uso do produto Labalcon Reptovit.

Por isso, mandei um e-mail para a Alcon e estou na espera de respostas. Se eu entendi errado, me avisem, mas acho que tem algo errado mesmo na posologia de uso do suplemento... Vejam o e-mail que eu enviei:


" Olá, estou com uma dúvida muito grande na posologia de uso do Labcon Reptovit.

No site temos que:
Após agitar o frasco, aplique Labcon Reptovit sobre os alimentos, água de beber (no caso de répteis terrestres) ou diretamente na boca do animal. Calcule a dose diária tomando como base uma gota para cada 50g de peso (18 gotas equivalem a 1 ml). Para tartarugas aquáticas, utilize o comprimento do casco como referência para determinar o peso, conforme a tabela a seguir:

A dúvida:
Se considerarmos um réptil terrestre (como o jabuti) de 200g, teriam que ser adicionadas 4 gotas na água de beber, correto? Contudo, a quantiidade (concentração) do medicamento na água de beber irá depender não do peso do animal, mas sim da diluição do suplemento vitamínico na água, ou seja, dependerá da quantidade de água de beber que eu oferecer. Assim, a dose de uma gota para 50g de peso é para quantos litros de água?? 01 litro??


Aguardo e a resposta.


Grato!!
"

Recebí a resposta da Alcon e já atualizei os posts que falavam da suplementação com o Labcon Reptovit.

Confiram a resposta:

"Prezado Sr. Renato,
Lamentamos a falta desta informação nos rótulos, estes já estão sendo revistos. O suplemento deve ser oferecido em 50 mL de água. No entanto, o ideal é que seja administrado sobre o alimento.
"

Espero comentários...

6 comentários:

  1. Você tem razão Renato, eu não havia pensado nisto. Vou fazer uma pesquisa e se encontrar alguma coisa eu posto aqui. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão, eu tinha pensado, mas misturei para 1 litro, mas concordo que é chutômetro qualquer tentativa de resposta que não venha do laboratório ou de alguém especialista...eu notei..mas como outras vitaminas indicam para 1 litro...chutei...
    Vc tem razão...

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal,

    Só lembrando que não eu mais tiro dúvidas (http://vidadejabuti.blogspot.com/2009/01/duvidas.html), pois estou dando um tempo do blog (http://vidadejabuti.blogspot.com/2010/12/dando-um-tempo.html).

    Contudo fique a vontade para deixar seu comentário aqui.

    Até mais!! Obrigado pela compreensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. duvido que eles mudem rótulos ou bulas. digo isto porque nem sequer alteraram a informação no site, que é bem mais simples e barato: http://www.alconpet.com.br/produtos/ver/labcon-reptovit#ver_produto

      Excluir
    2. Acredito que se for fornecer vitaminas o animal deve está realmente precisando, então neste caso vc deve optar por alimentos diversificados que já as contenham. Entendi sobre a mensagem que a vitamina deve ser incorporada no alimento, a ração absorve a vitamina no contato. então basta pingar o suplemento sobre a ração.

      Excluir
  4. oi,tenho um jabuti fêmea que gostaria e cruza-la.
    alguém conhece alguma pessoa que tenha um jabuti macho em Porto Alegre/RS?
    Le

    ResponderExcluir